Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012



Ciências- Professora Maria Aparecida

7º anos "A'' e "B"      08/04/2013

A maquete representa, de maneira mais objetiva, o espaço que se quer estudar.Seu uso na leitura da paisagem é um procedimento didático.

Objetivo: Incentivar os alunos a desempenhar-se na construção de uma maquete sobre cadeia alimentar e explicar como funciona a cadeia alimentar e o trabalho em grupo.









Professora Maria Sônia

Mosquito Aeds Aegypti

Trabalho realizado em sala de aula com os alunos  2º Ciclo/1ª fase "A"

  • Habilidade- explicar oralmente como o Aeds Aegypti se desenvolve para conscientizar os colegas a importância do combate a DENGUE;
  • Produzir um poema sobre o mosquito da dengue e organizar um mural de poesia no corredor da escola.








O mosquito escreve
O mosquito pernilongo
Trança as pernas, faz um M
Depois, treme, treme, treme,
Faz um O bastante oblongo,
Faz um S


O mosquito sobe e desce.
Com artes que ninguém vê,
Faz um Q,
Faz um U, e faz um I.

Este mosquito
Esquisito
Cruza as patas, faz um T
E aí,
Se arredonda e faz outro O,
Mais bonito.

Oh!
Já não é analfabeto
Esse inseto,
Pois sabe escrever seu nome.

Mas depois vai procurar alguém
Alguém, que possa picar,
Pois escrever cansa,
Não é, criança?

E ele está com muita fome.

Meireles,Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário