Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ALFABETIZAÇÃO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA: PRÁTICA DE LEITURA

PROFESSORA CLETY- 1º CICLO/1ª FASE
 Quando a criança inicia seu processo de alfabetização é importante que seja estimulada a ter autonomia para a leitura, para que possa perceber o prazer no ler.É importante que seja estimulada com leitura de pequenos textos ou mesmo histórias em quadrinhos - ótima opção porque os textos pequenos propiciam que o leitor, diante da leitura lenta, não perca o foco da história.
 A leitura é uma magnífica ferramenta de construção, mas para que ela possa funcionar eficazmente deve acontecer pelo prazer e não pela imposição, pela obrigação ou como castigo.





 Alimentos   

PROFESSORA- GILDETE- 1º CICLO/ 2ª FASE
A  atividade foi elaborada  a fim de que a  criança  conheça as  característicasdas  dos alimentos  mais comuns, identificando os    tipos  diferentes, o ambiente onde se desenvolvem e até sua utilidade no  equilíbrio da saúde humana.
Dando ênfase na  sala de aula organizando  na lousa as listas dos alimentos trazidos pelos alunos, fazendo a leitura e sua quantidade.





VARAL DE FRASES

PROFESSORA-GILDETE-1º CICLO/2ª FASE
 O trabalho se orienta por uma metodologia de abordagem qualiquantitativa com a intenção de coletar e discutir informações sobre a importância do lúdico na alfabetização.O brincar implica uma relação cognitiva e representa a potencialidade para interferir no desenvolvimento infantil, além de ser um instrumento para a construção do conhecimento do aluno.
 A brincadeira, além de proporcionar prazer e diversão, pode apresentar um desafio e provocar o pensamento reflexivo da criança. Com as atividades lúdicas, espera-se que a criança desenvolva a coordenação motora, a atenção, o movimento ritmado, conhecimento quanto à posição do corpo, direção a seguir e outros.



 2º CICLO/1ª FASE "A", "B" E "C"

RÉGUA DA MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO
HABILIDADE- A confecção da régua de multiplicação e divisão ajudará a criança a familiarizar-se com suas  operações.Ao realizar as atividades com a régua a criança viverá descobertas interessantes.Relacionando o conhecimento escolar com a vida e com o mundo, pois o aluno que interage com maior diversidade de recursos e materiais pedagógicos tem possibilidade de fazer essa relação  com mais eficácia.


                                                              

Um comentário:

  1. SENHORA SECRETARIA,

    Foi solicitado ao CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 16 DE TAGUATINGA, a transferência/histórico escolar da aluna MARIA DE LOURDES DE SOUZA OLIVEIRA - DN 17.07.1966, porém, não localizamos em nossos arquivos registro desta aluna. Pedimos confirmar o nome.
    Cristina Lopes.

    ResponderExcluir