Páginas

Projetos

Projeto: CURSO DE INGLÊS

Proporcionar aos alunos que não tem acesso a um curso de Língua Extrangeira, noções básicas da Língua Inglesa visto que está é a língua mais falada no mundo.
O curso é ministrado pelo Professor Carlos e Victor Bruno ex-aluno da escola, o público alvo são alunos e funcionários da escola, com aulas durante a semana e aos sábados.




Projeto: CURSO DE LIBRAS

O curso é ministrado pelas interpretes da escola, Josiene, Ester e Isabel.

O foco principal é estimular professores e funcionários da escola a conhecer uma nova maneira de se comunicar, e também para facilitar a comunicação com alunos D. A. (Deficiêntes Auditivos).




Projeto: CORAL - Minha Escola é uma Canção

O Projeto visa desenvolver nos alunos talentos e habilidades, ligados a arte e a música, melhorando a auto estima e interesse pelos estudos.
Desenvolvido pelas professoras: Rosilva, Regina e Renata.



Projeto: JOGOS MATEMÁTICOS

Tem o objetivo de oportunizar aos alunos formas diferentes e atrativas de ensinar a matemática de forma contextualizada, são desenvolvidas atividades no Laboratório de Informática Educativa e atividades com materiais pedagógicos em sala de aula.
Responsável pelo projeto: Profª Lindinalva


 
Projeto: CARRINHO DA LEITURA

Trabalha com a leitura, seja em classe, seja extraclasse, deve ser uma prática constante. Onde se por uma lado, tem objetivo de formar leitores competentes, por outro, auxilia a produção de textos.
Desenvolvido pelos professores de Língua Portuguesa.




Projeto: BRINCADEIRA É COISA SÉRIE - Jogos e Recreação

O projeto visa adotar atividades recreativas que despertem no aluno o respeito mutuo, dignidade, compreensão, de ordem, de solidariedade em situações lúdicas e esportivas, repudiando de qualquer espécie de violência, respeitando o outro sem discriminação, físicas, sociais e sexuais.
Desenvolvido pelo Prof.º Marcelo em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer Municipal.