Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Aconteceu na Escola São José Operário no dia 16 de Junho no período Matutino e Vespertino(Gincana e Recreação)  promovida pelos professores e acadêmicos de Educação Física da Universidade Unic. 
O objetivo  foi proporcionar aos alunos momentos de descontração, diversão e lazer.

 Matutino-recreação



Vespertino-gincana
O evento aconteceu no turno vespertino formado por  cinco equipes: amarela, verde, roxa,vermelha e azul.Tivemos provas de raciocínio, rapidez, agilidade, velocidade e destreza através de minicompetições.Quem ganhou com essa disputa foram todos os envolvidos que vibraram, torceram e uniram forças, para somarmos momentos de grande euforia
Gostaríamos de enfatizar que a participação e envolvimento  é muito importante e que o sucesso desses eventos dependem apenas da aceitação e união da comunidade escolar.






Visita dos 9º anos C e D ao Centro de Reabilitação Louis  Braille
PROFESSORA VALQUÍRIA
No dia 24 de abril do ano de 2012, no período vespertino, os alunos do 9º ano C e 9º ano D, da escola São José Operário, juntamente com a professora Valquíria F. F. Franco, da área de Língua Portuguesa, realizaram uma visita ao Centro de Reabilitação Louis Braille, Instituição que dá apoio as pessoas com deficiência visual.
A visita foi promovida pela professora Valquíria, e o objetivo da mesma foi promover integração social, valorizar a vida, resgatar valores humanos, conhecer a Instituição e as diferentes modalidades de atividades que são realizadas com os alunos da referida Entidade como: o sistema de escrita Braille, sorobã (cálculos matemáticos), informática com programas específicos para deficiência visual, música, artesanato, atividades físicas e outros.
Nossos alunos dos 9º anos, da escola São José Operário, foram acolhidos pela Instituição com apresentações em vídeo, musicais como paródias, poesias, cantigas, depoimentos e agradecimentos através de um delicioso lanche.
O resultado obtido foi muito satisfatório, nossos alunos sensibilizaram com tantas histórias de superação, puderam perceber que apesar das limitações pela deficiência, não são pessoas infelizes e não perderam a vontade de viver.

“Quando achamos que nossa vida está um fracasso, apenas pare e pense que existem pessoas com problemas maiores e mesmo assim vivem a vida intensamente”.

 
Reflexão das alunas Helen e Janaina 9º ano D.











PASSEIO DO 9º ANO "A", "B", "C" E "D"  AO CLUBE ABB 2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário