Aconteceu na Escola São José Operário no dia 16 de Junho no período Matutino e Vespertino(Gincana e Recreação) promovida pelos professores e acadêmicos de Educação Física da Universidade Unic.
O objetivo foi proporcionar aos alunos momentos de descontração, diversão e lazer.
Matutino-recreação
Matutino-recreação
Vespertino-gincana
O evento aconteceu no turno vespertino formado por cinco equipes: amarela, verde, roxa,vermelha e azul.Tivemos provas de raciocínio, rapidez, agilidade, velocidade e destreza através de minicompetições.Quem ganhou com essa disputa foram todos os envolvidos que vibraram, torceram e uniram forças, para somarmos momentos de grande euforia
Gostaríamos de enfatizar que a participação e envolvimento é muito importante e que o sucesso desses eventos dependem apenas da aceitação e união da comunidade escolar.
Visita dos 9º anos C e D ao Centro de Reabilitação Louis Braille
PROFESSORA VALQUÍRIA
No dia 24 de abril do ano de 2012, no período vespertino, os alunos do 9º ano C e 9º ano D, da escola São José Operário, juntamente com a professora Valquíria F. F. Franco, da área de Língua Portuguesa, realizaram uma visita ao Centro de Reabilitação Louis Braille, Instituição que dá apoio as pessoas com deficiência visual.A visita foi promovida pela professora Valquíria, e o objetivo da mesma foi promover integração social, valorizar a vida, resgatar valores humanos, conhecer a Instituição e as diferentes modalidades de atividades que são realizadas com os alunos da referida Entidade como: o sistema de escrita Braille, sorobã (cálculos matemáticos), informática com programas específicos para deficiência visual, música, artesanato, atividades físicas e outros.
Nossos alunos dos 9º anos, da escola São José Operário, foram acolhidos pela Instituição com apresentações em vídeo, musicais como paródias, poesias, cantigas, depoimentos e agradecimentos através de um delicioso lanche.
O resultado obtido foi muito satisfatório, nossos alunos sensibilizaram com tantas histórias de superação, puderam perceber que apesar das limitações pela deficiência, não são pessoas infelizes e não perderam a vontade de viver.
“Quando achamos que nossa vida está um fracasso, apenas pare e pense que existem pessoas com problemas maiores e mesmo assim vivem a vida intensamente”.
Reflexão das alunas Helen e Janaina 9º ano D.
PASSEIO DO 9º ANO "A", "B", "C" E "D" AO CLUBE ABB 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário